terça-feira, 3 de março de 2009

Sucesso na arrecadação de leite para instituições na luta contra o câncer infantil

O Pelourinho esteve em festa no último sábado, 30 de agosto. Aconteceu a segunda edição do evento “Solidariedade Fest”, na Praça Tereza Batista, com ingresso a partir da troca de três latas de leite por uma camisa personalizada da festa. Nosso portal esteve lá e registrou o público presente em mais de 100 cliques, disponível em nosso canal de fotos. Confira!

A origem: Organizado por dois amigos, Ângelo e Alcimar, que trabalham numa empresa química e desde o ano passado resolveram ajudar instituições que combatem o câncer infantil. O objetivo da confraternização é arrecadar o maior número de latas de leite possível para doar às entidades participantes. A festa teve inicio às 15 horas e só foi terminar por volta da 21 horas, com a apresentação da banda Madame Mille, madrinha do evento, liderada pela vocalista Jamille Vieira.
Ângelo Gabriel disse: “Já estamos na segunda edição do evento, pois ano passado divulgamos apenas para amigos e familiares, e este ano tomou uma proporção que nem nós esperamos conseguir esse número de pessoas participantes da confraternização.

As entidades beneficiadas pelo evento são: a NASPEC (Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer) e a NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), que estão precisando de bastante quantidade de leite para seus pacientes, que necessitam ingerir leite após cada sessão de quimioterapia.”

Atrações: O evento contou com participações das bandas “Seja Você Também Sambista”, de partido alto, “Forró Zé de Tonha”, “Banda Salada Mista”, e “Madame Mille”, madrinha do evento.

Alcimar Santana, operador de processo e também organizador, conta como funciona a parte financeira do evento e como é feita a doação para as entidades participantes. “É muito difícil achar patrocinadores para o evento porque aqui tudo é feito por voluntariado, para poder ter acesso a festa, não é cobrada nenhuma taxa, somente é feita a arrecadação de três latas de leite por pessoa, e dá direito à camisa; até as atrações não cobram cachê para se apresentarem, a segurança também é voluntária.

A distribuição das latas doadas é dividida em partes iguais para as duas instituições, após o evento os que podem vão às instituições e entregam todo o leite arrecadado, pois somos uma “família”, desde os organizadores até as pessoas que vieram para a festa, nesta edição foi arrecadado mais de três mil latas de leite, superando a quantidade do evento anterior, de mil e oitocentas latas.”, fala Alcimar.

Paulo César, operador de processo, amigo dos organizadores, diz quais suas expectativas sobre o evento. “Já participo pelo segundo e quase não venho por problemas pessoais, mas não poderia deixar de prestigiar esse evento organizado por Ângelo e Alcimar, eles ajudam muito as pessoas.

Só fiquei ressentido de não poder ver a banda “Seja Você Também Sambista, do nosso colega Natan, pois cheguei um pouco depois da apresentação”, fala Paulo.
Veja também, a cobertura fotográfica publicada no canal de fotos, neste portal.
*Matéria realizada em 30 de agosto de 2008

Nenhum comentário: